Blog

8 dicas de UX para criar aplicativos mobile melhores para seu usuário

A experiência do usuário, também conhecida como UX (User Experience), é o conjunto de fatores ou elementos relacionados à interação do usuário no aplicativo móvel. Dependendo de como é essa interação; o usuário terá uma percepção ou outra da usabilidade do aplicativo. Pode-se dizer que é um indicador do nível de satisfação do usuário com o aplicativo.

15 estratégias de marketing de Aplicativos mobile para você utilizar agora mesmo

O crescimento de uso de aplicativos móveis torna a definição e o desenvolvimento de uma estratégia de marketing de aplicativos vital para o sucesso desde o início do projeto. Anunciantes de grande e médio porte costumam ter agências de marketing para ajudá-los a administrar seus negócios. No entanto, pequenas empresas e desenvolvedores independentes costumam procurar soluções mais rápidas para jogar neste mercado cada vez mais difícil.

O que é Customer Experience?

Lembra-se de quando “o cliente está sempre certo” determinou como marcas e clientes interagiam? Então, tudo se resumia ao atendimento ao cliente; atender às suas necessidades naquele momento particular. Bem, isso foi antes da era da Internet. O que costumava ser uma interação muito simples que tinha um começo, meio e fim, digamos, em uma loja física, agora é um relacionamento aberto que pode acontecer espontaneamente em qualquer lugar e a qualquer hora - em seu produto, uma loja física, um aplicativo móvel, um portal da web ou seu centro de contato. O termo para essa dinâmica contínua do cliente empresarial hoje é experiência do cliente (CX).

Abordando de forma ágil a experiência do cliente

A agilidade dos negócios é frequentemente apontada como um dos principais motores da transformação digital - e a importância de ambas foi destacada pela pandemia COVID-19 e os bloqueios subsequentes. Mas, como responsável pela Experiência do Cliente (CX) dentro da sua empresa, o que agilidade nos negócios significa para você? E como você pode realizar suas ambições ágeis?

O que é BPM e por que você precisa disso

O gerenciamento de processos de negócios trata da realização do trabalho. Ame ou odeie, os processos são o cerne de um negócio. Eles existem em todos os departamentos e equipes e são essenciais para o resultado das operações. Os processos de negócios são como um plano que define os caminhos e o fluxo de atividades que são executados dentro e entre as diferentes funções de negócios, como um processo de integração de funcionário ou um processo de aprovação de fatura.

Arquitetura de aplicativos: práticas recomendadas para deixar seus aplicativos seguro para mudanças futuras

Como arquitetos de software, é nossa responsabilidade imaginar e projetar sistemas capazes de suportar os modelos de negócios implacáveis ​​desta era. Nesse sentido, é fundamental desenvolver maneiras de evoluir nossa arquitetura de aplicativo para combinar conceitos e processos de negócios corretamente. Caso contrário, a arquitetura não será estruturalmente sólida e teremos que lidar com uma terrível “arquitetura espaguete”.

Páginas