Aplicações em Mídia e Entretenimento

A Internet mudou a maneira com que negócios são feitos, especialmente na indústria de mídia e entretenimento. Com a introdução e adoção das tecnologias web 2.0 tais como blogs, wikis e redes sociais, consumidores estão agora ativamente envolvidos na criação, distribuição e consumo de conteúdo de acordo com sua conveniência. Este desenvolvimento altera significativamente os modelos tradicionais de negócios e estas mudanças estão relacionadas a três áreas do setor de mídia e entretenimento:

·Consumidores se tornaram parte do ecosistema, se engajando e interagindo proativamente e criativamente na internet.
·Monetização: Digitalização de modelos de negócio tradicionais, criando assim novos canais de venda.
·Conteúdo: Sua criação se tornou acessível com acesso à automatização completa da experiência de aquisição, produção, distribuição e arquivamento do conteúdo.

Modelos de negócios estabelecidos com base em tecnologias analógicas não funcionam mais. Não existem barreiras físicas para a distribuição de bens digitais. Empresas experientes atraem o público e os retém via  distribuição de conteúdo livre, venda de conteúdos tipo premium e via prestação de serviços de valor agregado. Elas engajam ouvintes e espectadores onde quer que eles estejam, de forma inteligente via aplicações web e móveis para em seguida, monetizar os resultados.

Impulsionando o crescimento no setor de mídia e entretenimento - Solution Brief Download