Aplicações em Marketing e Analytics

Estamos em um ponto de inflexão na história. A revolução digital tem dado aos consumidores um nível sem precedentes de controle e escolha à medida que gastam mais tempo pesquisando, socializando, e comprando online. Para conectar-se com estes consumidores e influenciar os seus comportamentos de compra, os comerciantes são agora forçados a lidar com dezenas de canais e métodos de engajamento. Gerenciar tudo isso é incrivelmente complexo e demorado, e é mais fácil de errar antes de se acertar. Hoje estima-se que a combinação de uma má experiência do usuário e uma falta de visão do comportamento digitais dos clientes está levando as empresas a perderem cerca de 24% de seu faturamento anual.

Os clientes estão exigindo mais das empresas que fazem negócios com ele. Com soluções personalizadas, a experiência dos clientes-alvo são agora necessárias em múltiplos canais e dispositivos. Essas mudanças representam um enorme desafio e oportunidade para as empresas que devem criar experiências únicas para se conectar e converter potenciais consumidores em clientes. Para conseguir isso, é crítica a captura de idéias para refinar de forma mais eficaz as experiências em cada momento da iteração entre cliente e empresas.

Para complicar tudo isso temos a pressão econômica. Empresas de Marketing são agora vistas como parceiras estreitas e responsáveis pelo ROI de Marketing e muitas não são capazes de medir com precisão o sucesso de determinada campanha. Para competir eficazmente nesta nova paisagem de Marketing Digital, as organizações precisam ser ágeis, com estratégias de mudança em resposta e altamente fluidas e mutáveis a respeito do sentimento do consumidor. Cada elemento de sua campanha deve ser projetado para alcançar a finalidade do negócio. Cada elemento, assim, deve ser monitorado, medido e ajustado com base nestes resultados. Ferramentas de software são vistas historicamente como um grande obstáculo. Com tantos canais e tantos pontos de contato único para  se gerenciar, tem havido uma explosão de ferramentas de gestão para cada uma dessas interações. O que era ao mesmo tempo um punhado de experiências de gestão para seus clientes agora são dezenas espalhadas em vários sites, aplicativos, canais sociais, e muito mais.

Vejamos como a adoção de uma plataforma flexível, open source e fruto de uma comunidade envolvente de desenvolvedores se enquadra na era do marketing digital com soluções de Gestão de Experiência no fornecimento de conteúdo e campanhas atraentes.

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