10 grandes exemplos de campanhas de marketing de aplicativos mobile

A tecnologia tornou-se um recurso elementar no dia a dia das pessoas, fato que gerou um cliente em mudança, assim como o diálogo entre marca e cliente. Na verdade, para não perder a linha de comunicação, as empresas atuam, não apenas com foco no marketing digital, agora o mobile marketing se tornou uma prioridade.

Para começar, você pode aprender com grandes especialistas, tendo em mente os dez exemplos de marketing móvel. Mostra que o sucesso do mobile marketing não depende apenas de novas tecnologias, mas do foco na geração de comprometimento e no fortalecimento do relacionamento emocional.



O Catálogo de Aplicativos IKEA

Às vezes já aconteceu com você que antes de comprar uma roupa em uma loja online, você gostaria de saber como ficaria para que possa acontecer com os móveis de sua casa. Uma dúvida que a marca de móveis IKEA resolveu: o usuário deve primeiro baixar o aplicativo e, em seguida, escanear um código de catálogo para projetar a vista do móvel onde o usuário deseja vê-lo.


Além disso, permite que você localize virtualmente certos produtos em sua sala usando a câmera móvel e sobrepondo o produto. Essa abordagem criativa gerou 6,2 milhões de instalações, tornando-se o aplicativo de marca mais baixado. Os usuários gastaram em média oito minutos no aplicativo, em comparação com três minutos apenas no catálogo.

Uma estratégia de marketing móvel que consegue convencer e impulsionar as vendas:

https://youtu.be/uaxtLru4-Vw



O projeto Anúncio da Nivea Sun

A Nívea lançou uma campanha de marketing com o objetivo de conscientizar o cliente sobre a importância da excelente utilização do produto, além de estimular o download do aplicativo.

Eles desenvolveram uma pulseira para os mais pequenos que frequentam a praia, permitindo assim aos pais observar o nível de radiação solar proveniente do aplicativo “O projeto Ad by Nivea Sun”.

https://youtu.be/BgXrTGIiFV8



Absolut Unique Access

O melhor conteúdo não é feito pela marca, mas pelas pessoas. Uma lição que também é aplicada pela nossa reconhecida marca «Absolut». Fiz parte de uma festa exclusiva para a área VIP; eles deram dois ingressos que deixaram para as pessoas mostrarem seu lado criativo e divertido

https://youtu.be/2_gkn3j8QUw



Starbucks Mobile Payments

Quem diria! Essa campanha já tem cerca de nove anos. Mas na época, em 2011, foi uma revolução. Por meio de um aplicativo móvel, o usuário podia localizar o Starbucks mais próximo, fazer o pedido e pagar com o celular pela dose diária de cafeína - o resultado: 7 milhões de downloads e um aumento de 22% nos lucros.

E este Starbucks está indo francamente bem. Por algum motivo, é considerada uma das principais empresas do marketing móvel. Há anos, ela tem o “mobile-first” em sua mente, oferecendo aos usuários notícias contínuas - receitas, ações de geolocalização, downloads gratuitos de música ou vales-presente, entre outros. Por isso, goste ou não do café deles, ninguém nega que trabalham muito para inovar e oferecer o melhor aos seus clientes. Não vamos perdê-los de vista!



The Lenz - Gorillaz App

Outra ideia interessante para usar um aplicativo móvel é o exemplo da gangue Gorillaz. Ao promover seu novo álbum, eles decidiram usar os recursos da tecnologia móvel, realidade aumentada e geolocalização.

A banda que voltou depois de sete anos o fez em grande estilo. O aplicativo disponibiliza mais de 500 locais virtuais da “Casa Gorillaz“. Nessas “casas” os fãs puderam ouvir músicas do novo álbum “Humanz“.

Além disso, por meio de realidade aumentada, seu aplicativo sobrepõe elementos dos videoclipes da banda virtual no ambiente do usuário. O usuário os acessa por meio da câmera do celular.

O aplicativo Gorillaz conecta dois mundos: o mundo virtual, a banda, e o mundo real, para os fãs. Cada usuário pode ver materiais exclusivos fornecidos pelo grupo, aprender sobre histórias desconhecidas ou experimentar um concerto.

A campanha de promoção do álbum recebeu o Leão de Ouro no festival de Cannes tornando-se uma das melhores campanhas de publicidade móvel.

https://youtu.be/VHwx24pbGak


Sephora Beauty to Go

Uma estatística recente publicada pela Insight Express sobre o uso de terminais móveis em lojas mostra que 36% ligam para alguém que conhecem em busca de opinião ou que 14% tiraram foto de um produto para enviá-lo a alguém. Esses dados foram avaliados pela Sephora para renovar o

A versão móvel de seu site e trazer alguns desses usos para mais perto de seus consumidores. A estratégia tem sido desenvolver um site mobile completo que permite tanto a apresentação do catálogo de produtos como a compra ou ainda o acesso às páginas do Facebook onde é possível revisar opiniões ou expressar dúvidas e questionamentos sobre os produtos. É uma campanha de marketing móvel muito eficaz para os usuários modernos porque os consumidores estão mais abertos às avaliações dos outros agora.

No próximo outono, a Sephora vai expandir esta oferta com um aplicativo para dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch) que vai melhorar a oferta de serviços com a leitura de códigos para adicionar produtos à lista de compra, possibilidade de leitura de opiniões ou a inclusão de vídeos sobre o uso de um produto.



Levi's

A Levi's é a favor da abordagem não intrusiva com anúncios opt-in e segmentados por área geográfica. A marca de jeans ganhou uma profunda conexão com os usuários móveis por meio de uma experiência de publicidade que impulsionou os clientes móveis. Tudo por meio de uma estratégia de assinatura combinada com segmentação geográfica.

Os usuários do Boost Mobile tiveram a oportunidade de economizar dinheiro em sua conta mensal baixando um aplicativo que veiculava anúncios segmentados por área geográfica. A Levi's esperava aproximar os consumidores das lojas por meio de uma oportunidade de publicidade com a qual os usuários optassem por interagir. Em vez de um anúncio intrusivo.

Os usuários que baixaram o aplicativo Boost Dealz têm desconto na conta telefônica mensal. A geotecnologia da Levi capturou usuários em um raio de localização específico. Isso fez com que anúncios localizados fossem exibidos aos usuários.



Aplicativo de realidade aumentada PerfectCorp YouCam

Comprar maquiagem, especialmente online, pode ser complicado porque é difícil saber como os produtos ficarão ou como ficarão se você nunca os tiver usado. Algumas marcas de maquiagem com visão de futuro estão considerando o uso de tecnologia móvel para resolver esse problema. E agora a rede de descontos Target dos Estados Unidos está fazendo isso.

Junto com o YouCam da Perfect Corp, o aplicativo de realidade aumentada para maquiagem, os compradores do Target e os usuários do site agora podem experimentar a maquiagem antes de comprar. Em princípio, a tecnologia só é encontrada em algumas lojas físicas. Mas os usuários já podem testar o recurso em Target.com.

O bom de tudo isso reside no fato de que as pessoas que usam RA para esses fins têm 1,6 vezes mais probabilidade de fazer uma compra mais tarde. E quem compra gasta em média 2,7 vezes mais do que quem não usa RA.



Cinemas Regal: Vingadores de ativação de realidade aumentada

A Regal Theatre Chain , em colaboração com a primeira edição da publicação impressa  Moviebill , desenvolveu um aplicativo de realidade aumentada. Incrivelmente útil em dispositivos móveis. Outro exemplo de campanhas de publicidade móvel a destacar.

Os usuários podem desencadear uma experiência de realidade aumentada com o tema Vingadores nas páginas da revista. Eles estão usando o aplicativo de telefone Regal Theatre. Um milhão de cópias da revista foram distribuídas aos Teatros Regal em abril. A rede tem mais de 7.300 telas em 564 cinemas nos Estados Unidos. E cerca de 9 milhões de telespectadores em todo o país têm o aplicativo de telefone Regal Theatre instalado. Fonte



Tinder e Manchester City

Em abril de 2019, veio a notícia de que o aplicativo de namoro Tinder havia assinado um contrato de patrocínio de vários anos com o Manchester City. Em parceria com as ligas masculina e feminina, Tinder planejou desenvolver várias maneiras de interagir com os fãs. Incluindo jogos, experiências de RA e eventos em estádios.

A associação Tinder e o futebol são um excelente exemplo de marketing móvel. O amor global pelo jogo combina bem com a disponibilidade total do Tinder, em mais de 200 países e 40 idiomas. E a união é voltada para jovens adultos que sabem falar sobre dispositivos móveis e compartilhar “O amor pelo jogo e suas equipes”. Uma ideia brilhante do Tinder.
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